Campina Grande, 28 de junho de 2019 · Escrito por Amanda Ketlyn e Iara Lima · Editado por Bruna Martins · Fotos de Ana Cláudia // REPRODUÇÃO REPÓRTER JUNINO
Junior Sanfoneiro mistura Jackson com ritmos atuais
Alagoa Grande é conhecida pelo cantor e compositor de forró e de samba brasileiro, Jackson do Pandeiro. Este ano estamos comemorando o Centenário do Rei do Ritmo. Com isso, a nova geração de forrozeiros recriam suas músicas como forma de trazer a memória desse grande artista. No intuito de representar não só a cidade, mas também o músico, foi criado o trio Os Filhos de Jackson.
O grupo completa 10 anos de estrada, mas há 5 anos está com uma nova formação. Composto pelo cantor e triangulista, Anderson Mendes, Junior Sanfoneiro e Antônio Caé na zabumba, o trio se apresenta com uma banda dependendo da grandeza do evento como o Maior São João do Mundo.
O nome da banda surgiu de um projeto social, através do ex-secretário de cultura de Alagoa Grande, Severino Antônio, conhecido como Bibiu. “Em Alagoa Grande não tinha nenhum grupo que representasse a cidade a altura do nome de Jackson”, explicou ele. Para a formação do grupo, foi realizada uma seleção com os jovens em projetos sociais.
Os Filhos de Jackson pela segunda vez no Parque do Povo
A atual composição está pela segunda vez no São João de Campina Grande, tocando na Pirâmide do Parque do Povo e também esteve presente no São João de João Pessoa, na feira de Tambaú, neste ano.
No centenário de Jackson, a banda utiliza um repertório diferenciado. Sendo mais de 50% de Jackson do Pandeiro, como forma de homenagem, também aderem à músicas de Zé Ramalho, Alceu Valença e ritmos atuais como Aviões e o saudoso, Gabriel Diniz. “Do velho ao novo, a gente atende à todos”, completa o vocalista.
Comentários